Nesta terça-feira (18/3) os trabalhadores da Eletronuclear realizam manifestação, horas antes da audiência que acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para discutir o Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), rejeitado pela empresa. A concentração será às 12h30 na porta da sede da empresa, – na Rua da Candelária, 65, Centro -, o ato terá início, às 13h, em frente ao TRT-RJ.
A manifestação será “um protesto dos trabalhadores(as) e seus sindicatos contra a interrupção unilateral do diálogo, por parte da Diretoria da Eletronuclear, bem como seus impactos na negociação em curso do Acordo Coletivo de Trabalho”, que será discutido no TRT, às 14h, em audiência de conciliação.
“O ato dos trabalhadores e trabalhadoras acontece após sucessivas manifestações dos sindicatos contra o deslocamento forçado para Angra dos Reis, à redução do quadro de funcionários, à defesa pública de diretores contra os interesses da Eletronuclear, e às demais ações que degradam o ambiente de trabalho, colocando em risco a segurança dos trabalhadores e da sociedade”.
A Eletronuclear é gestora das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2, em funcionamento; e Angra 3, em construção desde 1984; além da Unidade de Armazenamento a Seco (UAS) que abriga o combustível irradiado (urânio) das centrais atômicas.
(FOTO: Sindicatos) –
COLABORE COM O BLOG – SETE ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE – CONTRIBUA VIA PIX: 21 99601-5849 – CONTATO: malheiros.tania@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário