sábado, 26 de janeiro de 2019

INB: MUDANÇAS NO COMANDO


O engenheiro metalúrgico Reinaldo Gonzaga, 50 anos, foi desligado da presidência da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada no final da tarde de ontem (25/01). O presidente interino é o almirante Ricardo Soares Ferreira, que ocupa o cargo de diretor técnico de enriquecimento de urânio da INB, uma das áreas mais sensíveis do ciclo do combustível nuclear. A INB está subordinada ao Ministério de Minas e Energia, sob o comando do almirante Bento Albuquerque Junior.

À tarde, Reinaldo Gonzaga confirmou o seu desligamento do cargo de presidente, mas disse que continuará na empresa como funcionário. "Estou tranquilo. É uma prerrogativa do ministro", afirmou. Nos bastidores, circula a informação de que o capitão de mar e guerra da reserva da Marinha, engenheiro Carlos Freire Moreira, está cotado para ocupar a presidência da INB.

Funcionário de carreira da INB há duas décadas, Reinaldo Gonzaga estava no cargo desde outubro de 2017. Antes de assumir o cargo, gerenciou e coordenou processos químicos nas linhas de produção de pó e pastilhas de urânio e foi responsável pela superintendência de Engenharia de Combustível Nuclear.




Um comentário:

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...