terça-feira, 17 de março de 2020

Para conter o avanço do coronavírus está cancelado o exercício simulado de emergência para a central nuclear em Angra dos Reis


A Eletronuclear decidiu cancelar o exercício do Plano de Emergência Local (PEL) que seria realizado hoje, terça-feira (17/3), em Angra dos Reis, onde estão localizadas as usinas nucleares Angra 1 e Angra 2. A decisão levou em conta as medidas que estão sendo tomadas em todo o país – e, particularmente, no estado do Rio de Janeiro – para conter o avanço do coronavírus. 

O evento reuniria um grande número de pessoas – incluindo equipes da companhia e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Portanto, iria contra “as recomendações das autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais quanto ao comportamento adequado neste momento de crise epidemiológica”, informou a Eletronuclear. 

Segundo a direção da empresa, o cancelamento não representa qualquer prejuízo ao PEL: as equipes que atuam no plano são treinadas continuamente pela empresa. Dez exercícios de emergência, além de outras ações, são realizados por ano. 

3 comentários:

  1. Você, como sempre, informa de forma clara para que leigos no assunto, como eu, possam entendê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Você, como sempre, informa de forma clara para que leigos no assunto, como eu, possam entendê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela informação! Sou sua fã de carteirinha. Me inspirou a pesquisar e escrever sobre a questão nuclear. Como ativista antinuclear angrense acho uma irresponsabilidade mantermos ase usinas ligadas, e principalmente nesse período de covid. Sem nenhuma possibilidade de realizar plano de emergência em tempos de pandemia.

    ResponderExcluir

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...