terça-feira, 17 de março de 2020

Empregados de usinas nucleares terão protocolo com medidas de prevenção ao coronavírus


A estatal Eletronuclear anunciou, nesta terça-feira (17/03), que adotou um protocolo com medidas de prevenção ao coronavírus para seus empregados que atuam na área nuclear em Angra dos Reis. Permanecerão trabalhando na empresa, principalmente, os empregados essenciais ligados à operação das usinas Angra 1 e 2, à manutenção do canteiro de obras de Angra 3 e à implementação da Unidade de Armazenamento Complementar a Seco de Combustível Irradiado (UAS).

A instituição do trabalho remoto é também uma forma de proteger esses profissionais. No atual de crise, a Eletronuclear “considera fundamental seu papel de manter o fornecimento de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN), dentro dos melhores padrões de segurança e produtividade. Assim, estará contribuindo para a população enfrentar os desafios que se apresentam”. 

Segundo a empresa, será adotado o trabalho remoto sempre que possível, especialmente, para aqueles colaboradores que estejam no grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde ou convivam com pessoas que nele se enquadrem. Por essas razões, o Observatório Nuclear – centro de visitação da empresa em Angra dos Reis – será fechado até segunda ordem. 

O protocolo adotado pela Eletronuclear segue as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). A empresa ressalta que, até o momento, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 entre os empregados da companhia.
Foto: Central Nuclear em Angra dos Reis (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...