segunda-feira, 10 de julho de 2023

Fontes com césio-137 furtadas em Minas estão escondidas em sucata paulista. Técnicos da CNEN seguem para o local

 

Técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) seguem neste momento (10/07) para uma sucata em São Paulo a fim de recolher as duas fontes de césio-137, furtadas no dia 29/6 da AMG Mineração, localizada no município de Nazareno, em Minas Gerais, conforme o BLOG divulgou com exclusividade. Funcionários da sucata teriam comunicado o fato à CNEN, após a identificação da fonte encapsulada. Os alertas da Policia Civil e da CNEN podem ter chamado a atenção dos criminosos, que teriam agido em dupla ou quadrilha, para furtar as cápsulas. Maiores informações hoje no BLOG. 

COLABORE COM O BLOG - CINCO ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE - SEM PATROCINIO - PIX. 21 99601-5849 

Um comentário:

  1. A participação de técnicos da CNEN no resgate das cápsulas é indispensável para se evitar a repetição do que houve em Goiânia, em 1987. Caso que provocou quatro mortes imediatas, além de outros prejuízos no maior acidente radioativo no Brasil, como bem alertado pela repórter Tânia Malheiros.

    ResponderExcluir

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...