sexta-feira, 24 de março de 2023

Nuclep é acusada de podar árvore usada como sombra; empresa nega e anuncia fim da greve

 


A direção da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), em Itaguaí (RJ), negou qualquer responsabilidade pela poda de uma árvore na qual funcionários costumam parar durante manifestações, como as que têm ocorrido, exigindo a exoneração da direção da empresa, segundo eles, nomeada pelo ex-presidente Bolsonaro. Nesta quinta-feira (23/3) segundo funcionários da Nuclep, até às 10h a árvore estava no local, hoje na

parte da manhã já tinha sido podada. Historicamente, disseram, é uma árvore utilizada pelos profissionais durante assembleia, para se manterem na sombra. 

O Blog contatou a assessoria de imprensa da Nuclep e, segunda a nota enviada, além de se eximir da poda da arvore, a assessoria afirma que os diretores foram nomeados no governo da presidente Dilma Rousseff.  A nota também afirma que os funcionários que estavam com as atividades paralisadas, voltaram ao trabalho nesta sexta-feira, (24/3) por determinação da Presidência do Tribunal e Ministério Público do Trabalho. Eis a nota da Nuclep: 

“A NUCLEP informa que na quinta-feira (16) foi deflagrada uma greve abusiva pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Rio de Janeiro. Abusiva porque tinha cunho eminentemente político, já que pretendia a destituição da diretoria regularmente investida ainda no Governo Dilma e com mandato vigente. Em 21/03 foi instaurado Dissídio Coletivo de Greve perante o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, autuado sob o nº 0100649-18.2023.5.01.0000, tendo sido realizada audiência de conciliação em 22/03, oportunidade em que restou proposto pela própria Presidência do Tribunal e Ministério Público do Trabalho o retorno das atividades imediatamente – o que ocorreu nesta data (24). Quanto ao suposto corte de uma árvore, a NUCLEP não tem maiores informações, uma vez que a mesma se encontra em via pública. Todavia há relatos de que os próprios grevistas estariam envolvidos no referido corte com o intuito de imputar responsabilidade à NUCLEP.” 

FOTOS: SINDICALISTAS -

COLABORE COM O BLOG – CINCO ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE – COLABORE. PIX: 21 99601-5849

2 comentários:

  1. Tania sempre informando de forma clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  2. Isso foi incrível, sobrou para a pobre da árvore, não havia risco de acidente. Eu vi tudo isso como retalhação.

    ResponderExcluir

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...