A engenheira civil e de segurança do trabalho Fernanda Giannasi recebeu o Diploma de Mérito do Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A homenagem é concedida anualmente a profissionais e pessoas jurídicas que tenham se destacado por suas ações em prol da área tecnológica.
A diplomação de Giannasi, que aconteceu no dia 7 de dezembro, é um reconhecimento à sua trajetória de 30 anos como auditora fiscal no Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo, com destaque para sua luta pela erradicação do amianto.
Na função pública, ela atuou na inspeção das condições de saúde e segurança no trabalho, com ênfase na insalubridade, letalidade e periculosidade de agentes cancerígenos, como o amianto, substâncias nucleares e sílica, e tóxicos, como os poluentes orgânicos persistentes.
A servidora pública aposentada também é fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA) e ocupante da cadeira número 5 da Academia de Letras, Ciências e Artes (ALCA), da AFPESP.
O presidente da associação, Artur Marques, declarou que o trabalho da engenheira evidencia a importância do funcionalismo público perante a sociedade, na prestação de serviços fundamentais para que a população, portanto, na sua opinião, é “muito justo” o reconhecimento do Crea-SP. “Para nossa associação é uma honra e uma grande alegria a homenagem prestada à acadêmica da ALCA, que merece nosso aplauso”, finalizou.
FONTE E FOTO: REDAÇÃO CREA-SP -
COLABORE COM O BLOG, fundado em 2018. PIX: 21 996015849
Nenhum comentário:
Postar um comentário