quarta-feira, 15 de abril de 2020

COVID-19: casos suspeitos na Eletrobras. Duas enfermeiras da Eletronuclear curadas


A Eletrobras informou nesta quarta-feira (15/4) que onze operadores do grupo estão com suspeita de terem se infectado pelo coronavírus (COVID-19). Desse total, nove estão em tratamento e dois já recuperados. A informação consta em um informativo diário com o monitoramento dos empregados do grupo, quantificando aqueles que estão atuando em teletrabalho e presencialmente, em escritórios ou unidades operacionais. 

Duas enfermeiras da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM) foram infectadas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) onde trabalham. Recuparadas, elas já retornaram as atividades. A informação foi confirmada pela Eletronuclear. A empresa é gestora das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2, em operação.  

Em março, a Eletrobrás criou um comitê que permite algumas providências rápidas para a troca de equipes e a descontaminação de áreas afetadas. As companhias do grupo mapearam ações emergenciais a serem adotadas, em cenário preventivo ou reativo à contaminação por coronavírus, e suas operações seguem sem apresentar anormalidades, informa a holding.

2 comentários:

  1. A situação do país e do mundo é mesmo muito triste. Se não é por seu intermédio, Tania, não ficaríamos sabendo do que ocorre nessa área.

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa em prol da saúde dos empregados.

    ResponderExcluir

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...