quarta-feira, 27 de março de 2024

Site da Eletronuclear ficou 15 dias fora do ar; Angra 2 voltou a operar e Angra 1 continua parada.

 


O site da Eletronuclear, gestora das usinas Angra 1 e Angra 2, e Angra 3,em construção, ficou fora do ar entre os dias 2 e 3 de março até 18/3, quando voltou a operar. A companhia não informou de imediato o problema em sua página, mas podia-se observar que algo fora do habitual ocorria com tantos dias de paralisação do site. Angra 2 voltou a operar no dia 14/3, mas a companhia não retornou as diversas solicitações feitas pelo BLOG via whatsapp, o que ocorreu nesta quarta-feira (27/3). 

 “Nos dias 2 e 3 de março, um dos servidores da contratada que gerencia o site enfrentou dificuldades técnicas. Desde então, uma equipe multidisciplinar vem tentando restaurar os serviços. Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o site retorna, porém ainda não em sua totalidade”, informou a Eletronuclear. Segundo a companhia, o processo inicial de restauração dos servidores foi concluído e a aplicação está sendo reconfigurada. 

“A contratada está usando a base de dados disponível em backup para atualizar o conteúdo”, informou. E acrescentou que a o ocorrido e a equipe que gerencia o site está trabalhando para que a ferramenta volte ao normal. “Caso identifique algum conteúdo desatualizado, pedimos a gentileza que informe ao desenvolvedor”. NOTA BLOG: Lembramos que neste caso, informações importantes como essa sobre Angra 2, poderiam ter sido transmitidas ao BLOG via e-mail ou WhatsApp. Reiteramos que nos dias 11 e 12 de março o BLOG solicitou informações à Eletronuclear sobre Angra 2, sem nenhum retorno. 

(FOTO: Eletronuclear -

 COLABORE COM O BLOG - SEIS ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE - CONTRIBUA VIA PIX: 21 996015849 - Contato: malheiros.tania@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...