segunda-feira, 19 de junho de 2023

Indústria do cancerígeno amianto sofre mais uma derrota no STF

 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), que representa a indústria do amianto, foi derrotada na sexta-feira (16/6), por unanimidade de votos, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por tentar impedir que entrassem em vigor as leis desfavoráveis aos interesses da indústria.

“A pseudo entidade sindical que sempre serviu aos interesses patronais e há mais de 20 anos se presta a ser testa-de-ferro da indústria do amianto, sofreu acachapante derrota. O sindicalismo de fachada foi vencido ao tentar mais uma vez adiar que as leis estaduais de banimento do amianto de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e a lei municipal da capital paulista entrassem em pleno vigor”, comemorou a auditora fiscal, Fernanda Giannasi, uma das fundadoras da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA). 

Portanto, segundo Giannasi, “agora não cabem mais recursos protelatórios com argumentos ridículos e extemporâneos de uso controlado, de risco de fechamento de empresas e desemprego, de inofensividade do amianto branco ou crisotila, repetidos à exaustão pelos pelegos. Vitória da ABREA como amicus curiae (amigos da corte) brilhantemente que foi defendida pelos competentes e dedicados advogados do escritório Mauro Menezes”.

FOTO: ABREA - 

COLABORE COM O BLOG - CINCO ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE - PIX: 21 99601-5849 - Contato: malheiros.tania@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...