segunda-feira, 17 de setembro de 2018

TCU autoriza retomada das obras de Angra III


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, está autorizada a retomar as obras da usina nuclear Angra III, em Angra dos Reis, paralisadas desde 2015, por conta de denúncias da Lava Jato, a maior operação contra corrupção realizada no Brasil, conforme divulgado. Segundo o ministro Bruno Dantas, relator o processo no TCU, as estatais rescindiram todos os contratos com a construtora Engevix, que foram investigados pela Polícia Federal. "Foram sanados os indícios de irregularidades graves que recomendaram a paralisação", declarou o ministro em seu parecer.

Termina nesta segunda-feira (17/09) o prazo de 60 dias para que o Grupo de Trabalho (GT) do Ministério de Minas e Energia proponha um pacote de soluções para Angra III. O primeiro passo a ser dado pelo Ministério deverá ser a fixação do novo preço da tarifa da usina nuclear, segundo informações do setor, com proposta a ser encaminhada ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). A partir da correção do preço, considerada a questão mais urgente para viabilizar o projeto, os próximos passos serão dados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...