terça-feira, 20 de março de 2018

Usina nuclear Angra II volta a funcionar


A usina nuclear Angra II, fruto do acordo nuclear Brasil-Alemanha, assinado em 27 de junho de 1975, voltou a operar ontem (19/03), às 22h37, sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Eletronuclear, a unidade está em processo de elevação de potência e deverá atingir 100% até o final do dia desta terça-feira (20/03). Angra II tem capacidade para produzir cerca de 1.300 Megawatts.

A usina foi desligada em fevereiro para reabastecimento de um terço do combustível (urânio enriquecido). Também foram realizadas inspeções, atividades de  manutenção periódica e modificações de projeto. Durante o período, foram executadas cerca de 3,5 mil tarefas, informou a Eletronuclear.

Fundada em 1997, a empresa é igualmente responsável por Angra I, em funcionamento - comprada da empresa norte-americana, Westhinghouse, na década de 70 -; Angra II e Angra III, também pelo acordo com a Alemanha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...