O governo quer mostrar para a população que as usinas nucleares de Angra dos Reis são seguras. Com este objetivo realizará o Encontro PEE 2023 – Plano de Emergência Externo do Estado do Rio de Janeiro para “esclarecer dúvidas e desmistificar o tema” junto à população da Costa Verde, destacando a garantia de que usinas nucleares Angra 1 e Angra 2, não representam perigo. O evento será realizado na terça-feira (30/5), às 18h30, no Clube Náutico de Praia Brava.
O encontro faz parte de uma série de ações anuais promovidas pelas entidades que integram o PEE, como Eletronuclear, gestora das usinas, que está enfrentando problemas com a paralisação das obras de Angra 3, desde 19 de abril, embargadaspela Prefeitura de Angra dos Reis.
Nesta edição, a programação conta com as seguintes apresentações: Eletronuclear – A importância da empresa para a região da Costa Verde; Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – Regulação e fiscalização; Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro – A participação da população em caso de emergência externa; Defesa Civil do Município de Angra dos Reis – A estrutura de proteção à população em caso de emergência externa.
Vão participar também representantes das entidades ligadas ao setor nuclear e das instituições integrantes do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron), que tem o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) como órgão central. O evento é gratuito e está com as inscrições abertas na página da Eletronuclear.
FOTO: ELETRONUCLEAR –
COLABORE COM O BLOG – CINCO ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE – CONTRIBUA –
PIX: 21 996015849.
Nenhum comentário:
Postar um comentário