terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Área de segurança nacional da Fábrica de Combustível Nuclear da INB foi invadida por grupo jovem de olho em equipamentos eletrônicos


 Em área da Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), no município de Resende (RJ), da estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB) que enriquece urânio para as usinas nucleares, ocorreu nesta segunda-feira (1º/1) uma tentativa de furto praticada por um grupo formado por um rapaz de 20 anos, e seis adolescentes: três de 17 anos, dois de 15 anos e um de 16 anos. O grupo estaria de olho em equipamentos eletrônicos. Todos foram capturados por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da tarde do mesmo dia. A área de segurança nacional, fica no distrito de Engenheiro Passos, localizada a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. 

Em nota oficia, a Gerência de Comunicação Institucional da INB, informou que as câmeras de segurança do circuito fechado de TV da Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) detectaram ­a invasão, na tarde de segunda-feira (1º/01), por volta das 15 horas, em uma área de propriedade da empresa onde se localiza o prédio do Centro de Treinamento. 

“A equipe de segurança interna imediatamente dirigiu-se ao local, e paralelamente acionou a força de apoio externo, Polícia Militar, que prontamente em conjunto com a equipe de segurança da INB realizou buscas e cerco aos sete invasores, capturando os mesmos. Por ser uma área de Governo Federal, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal sendo redirecionados à Delegacia de Polícia Civil”, segundo a INB. 

No documento, a Assessoria informou também que a INB forneceu as imagens gravadas pelo sistema de segurança para os órgãos de segurança pública. O local invadido está localizado fora da área fabril da empresa. 

CASO NA POLÍCIA - 

Sete bicicletas foram encontradas no chão. Durante as buscas pela localidade, os policiais e os seguranças encontraram dois jovens próximos a estrada, enquanto outros cinco foram encontrados na mata. De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes informaram que observaram a cerca violada, uma câmera de monitoramento subtraída e outra danificada. O grupo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, conforme orientação da 89ª Delegacia de Polícia. Após prestarem informações na Polícia Federal, os policias foram orientados a registrarem ocorrência na Delegacia de Polícia, em Resende. 

Segundo a polícia, os adolescentes foram autuados por fato análogo a tentativa de furto; prestaram depoimentos e foram liberados aguardando convocação da Justiça. O rapaz de 20 nos também foi autuado por tentativa de furto. 

FOTO – FCN – INB - FONTES: ASCOM INB - POLÍCIA FEDERAL - JORNAL A VOZ DA CIDADE 

COLABORE COM O BLOG – CINCO ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE – CONTRIBUA VIA PIX 21 99601-5849 – CONTATO: malheiros.tania@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...