A Eletronuclear
acaba de divulgar que o Canal de Denúncias das empresas Eletrobrás está em
processo de migração. Segundo a empresa, uma nova plataforma foi contratada
para prover toda a “segurança de dados e integridade necessárias ao processo de
recebimento e apuração deste tipo de manifestação”. As informações foram
divulgadas há pouco no site da Eletronuclear.
Segundo
fontes, a mudança foi decidida pela Eletrobras, que administra o canal para
todas as empresas do grupo. O Blog perguntou por que a Eletrobras mudou o
canal? Há quanto tempo o canal existia, como funcionava e quais as principais mudanças?
Assim que receber as informações, o blog fará a divulgação.
De
acordo com o site da Eletronuclear, “durante a migração, as denúncias
cadastradas até o dia 14 de julho de 2021 ficarão com o acompanhamento
indisponível por um período estimado de 15 dias, até a implantação total do
novo sistema”.
O
Canal de Denúncias é uma ferramenta de comunicação criada para receber de forma
segura e, caso se deseje, anônima, “denúncias sobre qualquer ação de
colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços que viole o Código de
Ética e de Conduta das Empresas Eletrobras, o Programa Anticorrupção das
Empresas Eletrobras ou a legislação vigente no Brasil”.
E mais: “O serviço está disponível durante 24h para empregados, estagiários, jovens aprendizes, prestadores de serviços, contratados, fornecedores e qualquer outra pessoa que queira relatar uma denúncia ou conduta indevida identificada na Eletrobras e em suas subsidiárias”. O Canal de Denúncias pode ser acessado por meio de um banner localizado no rodapé da home-page do site da Eletronuclear.
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