quarta-feira, 22 de outubro de 2025

AXIA Energia é a nova identidade da Eletrobras

 


Uma semana depois de anunciar a venda de sua participação na Eletronuclear, gestora das usinas nucleares, para o grupo J&F, a Eletrobras comunica ao mercado a sua nova identidade: “Eletrobras passa a se chamar AXIA Energia”. E chega como “a maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, responsável por 17% da capacidade de geração nacional e 37% do total de linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN”).

SEGUNDO O COMUNICADO: 

“A companhia continuará sendo a maior geradora de energia renovável do país e líder na transmissão, com ambição de crescimento inorgânico por meio da participação nos leilões setoriais e resiliência de seus ativos, com um plano que praticamente triplicou o valor de investimentos nos últimos anos. O foco estratégico é o de uma empresa que passa a oferecer a seus clientes e ao mercado uma visão de energia que vai além da commodity, com soluções completas que catalisem resultados e atendam às necessidades de negócio dos clientes. “AXIA Energia representa nossa visão de futuro: uma empresa preparada para os desafios de um mundo em transição, com foco em inovação, performance sustentável e excelência. Buscamos o novo com respeito à história que construímos até aqui. Somos a única empresa capaz de buscar o novo a partir de uma trajetória de grandeza, impacto e engenharia do setor elétrico nacional. Não entregamos apenas megawatts, entregamos energia com propósito. Isso passa por disciplina, inteligência na alocação de capital e excelência organizacional e se ancora em um time de talentos que enxerga o desafio da companhia e do momento do setor”, afirma Ivan Monteiro, presidente da AXIA Energia. Construção da nova marca. O processo de construção da identidade da AXIA Energia começou há cerca de um ano e envolveu entrevistas com públicos estratégicos, pesquisas de opinião e alinhamento com os objetivos de longo prazo da companhia. “AXIA é a expressão de uma transformação profunda. Pela primeira vez, essa companhia atuará em um mercado competitivo, onde será necessário conquistar e manter clientes. Acreditamos que a marca ajuda a acelerar essa transição”, explica Leandra Peres, diretora de Comunicação da AXIA Energia.  “AXIA é também uma forma de honrar o nosso legado, nossas pessoas e uma história única, que nos coloca hoje como a maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul. Só uma empresa que tem o nosso DNA seria capaz de fazer essa mudança a partir de um lugar de tanta potência”, completa. A nova identidade será incorporada gradualmente em todos os canais, comunicações e ativos da companhia, em todas as regiões do país. A capacidade instalada de AXIA Energia é 100% renovável, reforçando o compromisso da empresa com a transição energética. AXIA possui 81 usinas, sendo 47 hídricas, 33 eólicas e uma solar. 

(FOTO: Eletrobras/Axia) – Colabore om o blog – sete anos de jornalismo independente – contribua via PIX: 21 99601-5849 – contato: malheiros.tania@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...