O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), em Belo Horizonte (MG), sediará o 11º Congresso Brasileiro de Carbono, evento nacional dedicado à ciência, tecnologia e aplicações dos materiais à base de carbono, a partir desta quarta-feira (05/11) até sexta (07/11).
Promovido pela Associação Brasileira de Carbono (ABCarb), o congresso reunirá pesquisadores, profissionais da indústria, startups e estudantes em um ambiente de troca e colaboração, voltado à discussão dos mais recentes avanços na produção, processamento, caracterização e aplicação de materiais micro e nanoestruturados, porosos, fibras, compósitos, híbridos e novas formas de carbono. A programação inclui apresentações técnicas, exposição de trabalhos acadêmicos e demonstrações de soluções tecnológicas desenvolvidas em diferentes contextos de aplicação.
O evento se consolida como um ponto de encontro estratégico entre a pesquisa científica e o setor produtivo, estimulando parcerias e impulsionando avanços tecnológicos em múltiplos segmentos da economia. Os patrocinadores e apoiadores do congresso desempenham papel essencial nesse ecossistema, ao incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e acelerar a transformação de descobertas científicas em soluções reais para a indústria e a sociedade.
“O Congresso Brasileiro de Carbono reforça o papel estratégico da pesquisa científica nacional e seu impacto direto na competitividade industrial. É um ambiente que estimula colaborações e impulsiona a inovação baseada na ciência”, destaca Guilherme Lenz, presidente da Associação Brasileira de Carbono (ABCarb). E completou: "A 11ª edição do evento marca um novo passo na consolidação do Brasil como referência global no desenvolvimento de tecnologias à base de carbono, com aplicações em saúde, energia, meio ambiente, mobilidade e indústria".
(FONTE: ASCOM CDTN) – COLABORE COM O BLOG – SETE ANOS
DE JORNALISMO INDEPENDENTE- CONTRIBUA VIA PIX: 21 99601-5849)
