quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Angra 1: operando com 100% de sua potência desde às 17h25. Queimadas levaram ao desligamento das linhas de transmissão ontem.

 


A Eletrobras informa que, em virtude de queimadas ocorridas no estado do Rio de Janeiro, as linhas de transmissão que ligam a cidade de Angra dos Reis - onde estão localizadas as usinas nucleares -  à Zona Oeste do Rio de Janeiro (LT 500 kV Angra / Zona Oeste) e à cidade de Nova Iguaçu (LT 500 kV Angra / Nova Iguaçu) foram automaticamente desligadas pelo correto funcionamento dos equipamentos de proteção. Segundo a Eletrobras, as linhas foram religadas em oito minutos e não houve nenhuma perda de carga ou impacto no fornecimento para consumidores. 

Contudo, segundo a Eletronuclear ontem (02/10), o problema na linha de transmissão foi o motivo da redução da potência da usina nuclear Angra 1, sem mencionar a questão das queimadas. Às 18h desta quinta-feira (03/10), a Eletronuclear informou que Angra 1 voltou a operar às 17h25 com 100% de sua potência. 

(FOTO: ELETRONUCLEAR) – 

COLABORE COM O BLOG – SEIS ANOS DE JORNALISMO INDEPENDENTE – CONTRIBUA VIA PIX: 21 99601-5849).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear - Editora Lacre

O livro “Bomba atômica! Pra quê? Brasil e Energia Nuclear”, da jornalista Tania Malheiros, em lançamento pela Editora Lacre, avança e apr...