O Conselho de Administração da Eletronuclear, reunido nesta quinta-feira (13/10), decidiu alterar a composição da Diretoria Executiva da empresa, elegendo novos titulares. Para a presidência da Eletronuclear, o eleito é Eduardo de Souza Grivot Grand Court, atual presidente do Conselho de Administração da empresa e diretor de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da ENBPar, que substituirá Leonam Guimarães, no cargo desde 2017, responsável pela continuidade das obras de Angra 3, projeto para armazenar os combustíveis usados de Angra 1 e 2, e extensão da vida útil de Angra 1. Considerado grande gestor e técnico do setor nuclear no Brasil e exterior, segundo fontes, tem se mantido longe de políticas partidárias.
As mudanças ocorrerão num prazo máximo de 30 dias e atingem todas as diretorias. Os nomes dos candidatos passaram pela avaliação das instâncias de governança da companhia, bem como da Casa Civil e da Presidência da República. A decisão consta da Deliberação do Conselho de Administração (DCA) n° 489.001/22, expedida nesta quinta-feira. Para a Diretoria de Operação e Comercialização, o novo titular é Ricardo Luis Pereira da Silva, atual diretor Técnico, que continuará acumulando a Diretoria de Angra 3.
Assume a Diretoria Técnica Sinval Zaidan Gama, ex-diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e ex-presidente da Chesf. A Diretoria Administrativa será ocupada pelo almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, que ocupou recentemente o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia (MME). Marcello Cabral continua como diretor Financeiro. No próximo dia 24, acontecerá uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas que irá deliberar sobre a revisão do estatuto social e eleger novos membros para os conselhos de Administração e Fiscal. COLABORE COM O BLOG. PIX: 21 99601-5849.
Nenhum comentário:
Postar um comentário