Um novo modelo de gestão do Sistema de Alarme por Sirenes do Plano de Emergência Externo do Estado do Rio - onde estão localizadas as usinas Angra 1 e Angra 2, e as instalações de enriquecimento de urânio, em Resende - será estudado por um grupo de trabalho, em prazo inicial de 180 dias. A determinação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno Ribeiro Pereira, foi publicada ontem (29/3) no Diário Oficial da União.
O grupo fará o trabalho no âmbito da Comissão de Coordenação da Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro. De acordo com a publicação, o grupo de trabalho é composto por representantes dos seguintes órgãos e entidades: Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que o coordenará; Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Coordenação do Patrimônio da União; Ministério de Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil; Eletrobras Termonuclear S.A. – Eletronuclear; Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Civil; e Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.
Cada titular do grupo de trabalho poderá ter até dois suplentes, que o substituirá em suas ausências e impedimentos. O grupo terá duração de 180 dias, contados a partir da data de publicação do ato de designação de seus representantes e por solicitação do coordenador do grupo de trabalho, o prazo para a conclusão do trabalho poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período. O produto final do grupo de trabalho será a apresentação de proposta do novo modelo de gestão do Sistema de Alarme por Sirenes, ao representante do órgão coordenador da Comissão de Coordenação da Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro.
FOTO: Central Nuclear de Angra – Abdan –
Este blog faz JORNALISMO INDEPENDENTE –
A sua colaboração é muito importante para a manutenção do trabalho iniciado em
2018. Contribua. PIX: 21 99601-5849 – Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário