quinta-feira, 15 de julho de 2021

Eletronuclear, gestora das usinas nucleares, tem Canal de Denúncias sobre "qualquer ação de colaboradores", administrado pela Eletrobrás

A Eletronuclear acaba de divulgar que o Canal de Denúncias das empresas Eletrobrás está em processo de migração. Segundo a empresa, uma nova plataforma foi contratada para prover toda a “segurança de dados e integridade necessárias ao processo de recebimento e apuração deste tipo de manifestação”. As informações foram divulgadas há pouco no site da Eletronuclear.

Segundo fontes, a mudança foi decidida pela Eletrobras, que administra o canal para todas as empresas do grupo. O Blog perguntou por que a Eletrobras mudou o canal? Há quanto tempo o canal existia, como funcionava e quais as principais mudanças? Assim que receber as informações, o blog fará a divulgação.  

De acordo com o site da Eletronuclear, “durante a migração, as denúncias cadastradas até o dia 14 de julho de 2021 ficarão com o acompanhamento indisponível por um período estimado de 15 dias, até a implantação total do novo sistema”.  

O Canal de Denúncias é uma ferramenta de comunicação criada para receber de forma segura e, caso se deseje, anônima, “denúncias sobre qualquer ação de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços que viole o Código de Ética e de Conduta das Empresas Eletrobras, o Programa Anticorrupção das Empresas Eletrobras ou a legislação vigente no Brasil”.

E mais: “O serviço está disponível durante 24h para empregados, estagiários, jovens aprendizes, prestadores de serviços, contratados, fornecedores e qualquer outra pessoa que queira relatar uma denúncia ou conduta indevida identificada na Eletrobras e em suas subsidiárias”. O Canal de Denúncias pode ser acessado por meio de um banner localizado no rodapé da home-page do site da Eletronuclear. 

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